domingo, 8 de novembro de 2009

Os Trabalhos da Faculdade


Estou cheia deles para fazer. Como se diz no Correio: "meu distrito está afundado".

Às vezes me pego pensando que os professores acham que temos aulas apenas com eles, que não somos divididos entre outros professores.


Vou contabilizar agora quantas matérias tenho na faculdade este semestre:



  1. Sistemas Operacionais

  2. Lógica 2

  3. Linguagem de Programação

  4. Introdução a Software

  5. Administração 2

  6. Inglês Instrumental

  7. Comunicação e Expressão

  8. Matemática Financeira (desisti)

  9. Cálculo 2 (desisti)

Como desisti de 2 matérias, então são 7 professores para 1 aluna. E cada um deles passa trabalhos e atividades. Vejam, tenho o final de semana para fazer os trabalhos, mas também é meu tempo para descansar do trabalho do Correio.


Como podem ver, isso é desumano. Além das atividades da faculdade e do trabalho propriamente dito, ainda há o trabalho doméstico, ou seja: lavar roupa, arrumar a casa, fazer comida, cuidar dos animais, etc.


Sem contar o tempo que se perde indo de uma atividade para outra. Há pessoas em situações piores, eu sei disso.


Estou ficando maluca com tantos trabalhos, neste final de semana adiantei uns 3, mas ainda faltam outros. Isso mata o aluno aos poucos. O aprendizado acaba saindo sem qualidade.


Fico chateada com isso, pois se tivéssemos uma matéria por vez, o curso seria bem mais produtivo. Com certeza quem cria as grades não pensa nisso. O que o governo quer é apenas contabilizar quantas cadeiras são preenchidas, quantos saem formados e quantos são empregados.


Aí, chega depois da formatura, o que temos a fazer é contratar uma empresa qualquer e fazermos cursos para complementar tudo aquilo que vimos muito mal na faculdade. Ou então, procurar no Google, ou como acontece em 70% dos casos: profissional medíocre.


Fico triste com isso, por isso que semestre que vem pretendo pegar apenas umas 3 matérias para fazer. Não quero passar por esta correria de novo.


2 comentários:

  1. Vamos à luta, Pri... vamo q vamo...

    Como dizem os meus avós : "Rapadura é doce mas não é mole não!"...

    Bom feriado

    ResponderExcluir
  2. Que saudade dos trabalhos da faculdade. Por mais DPs que eu pegasse, pois mais desgastante que fosse, pelo menos era uma disputa justa e com objetivo bem definido! EMO!!??

    ResponderExcluir

Digite algo inteligente bem aqui: