domingo, 19 de setembro de 2010

Ensinando Pessoas: Pós Palestra

Oi, Galera!

No meu último post, estava preocupada com a palestra. Queria fazer algo diferente e consegui.

Coloquei as pessoas sentadas, mas de modo que formassem uma platéia em U para mim. Fiquei em pé, isso chocou as pessoas e causou confusão, alguns queriam ficar em pé. Bom, expliquei que apenas eu ficaria em pé. Eles estavam muito condicionados a essa situação: todos sentados, um lê blá-blá-blá e pronto, acabou tudo. Eu mudei.

E expliquei no início que estava mudando por que me sentia melhor assim, mais livre. Sou do avessso, fazer o quê? Abri a palestra explicando as regras, para que ninguém me interrompesse no momento errado. É muito chato quando isso acontece, vc acaba perdendo o fio do raciocínio, isso causa desastres! Já vi palestrantes se prejudicarem por conta desse detalhe. Lembrem-se: na platéia tem sempre um que vai querer te quebrar! Mesmo que não seja intencional!

Consegui falar tudo em 25 minutos, tinha programado 30min. Fui muito bem, ganhei elogios dos chefes e de todos. Aliás, o dia seguinte foi legal, uma colega me mandou um email elogiando. Fiquei contente, queria atingí-los mas não imaginei que conseguiria tanto assim.

O segredo do sucesso? Estudar o tema, me preparar, planejar, usar tudo o que eu já sabia. Aplicar conhecimento para gerar mais conhecimento.

Os elogios do chefe foram sinceros e fiquei muito satisfeita com isso. Agora ele quer um sobre técnicas de oratória. Adivinhem para quem sobrou? Ahahahah... é...

Bom, é isso, galera! Só para dar uma satisfação para vocês!

Bjs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite algo inteligente bem aqui: