quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Ensinando Pessoas

Olá, pessoal!

Hoje o tópico será um tanto complexo, como viram pelo tema. Bom, amanhã no trabalho terei que fazer uma palestra para as pessoas do meu setor. O tema é legal, inteligência emocional.

O meu problema na verdade é apresentar. Não tenho dificuldade em me mover numa sala, ou falar para estranhos. A questão é ter que ficar em uma mesa, sentada, parada, meramente lendo um texto para meia dúzia de pessoas completamente desinteressadas.

Como resolver a questão? Penso em colocar as pessoas como platéia, ficar em pé e falar, algumas piadas talvez, mas o essencial é acordá-los.

Também tem o chato de plantão, aquele que só quer criar polêmicas, figurinhas carimbadas que eu tenho que dar um jeito de não atrapalharem.

Será complicado, mas não impossível. Acho que a pior parte é encarar essa platéia conhecida. Tenho mais facilidade para lidar com estranhos (é, sou diferente de 90% da população, fazer o quê?).

Mas ensinar é complicado, pq a pessoa também tem que estar disposta a aprender e para isso, dependo da motivação dela. Mas motivação é algo que vem de dentro eu apenas posso estimular. Bom, tentarei várias técnicas amanhã. Espero ter sucesso em algumas, ou senão, montar pelo menos um bom stand-up!

Enquanto escrevo ouço algumas músicas do Nightwish. =)

Ah! Semana que vem, show do Tarot! Estou muito empolgada com isso, eheheh...

Até o próximo post, galera!

Hoje sem imagem para ilustrar o tópico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite algo inteligente bem aqui: