domingo, 24 de outubro de 2010

O Novo Filme Sobre Robin Hood


Oi, pessoal.


Ontem eu vi o novo Robin Hood, que o pessoal tem chamado de Robin Hood Gladiador, pois ambos os filmes têm o mesmo ator como personagem principal.


De cara já digo: essa comparação é inválida. O Gladiador é um filme intenso, apaixonante, te faz torcer pelo Maximus Decimus Meridius, enquanto que Robin Hood é um personagem intensamente fraco. Sim, fraco.

Não sei o que deu na cabeça do Ridley Scott, só sei que este filme é fraco. Robin Hood não merecia isso. Vi o filme como quem vê Sessão da Tarde: sem interesse e não vendo a hora de terminar.

As batalhas não empolgam, os demais personagens como Frei Tuck, Little John (que parece mais o comediante Rafinha Bastos) e Will, têm origens diversas daquelas da história tradicional.

Não vemos um Tuck comilão, nem um Little John que detesta o Robin... mais que isso e vira spoiler.

Lady Marion perdeu a nobreza, embora algumas vezes tenha o toque de Galadriel nela, pois é a mesma atriz que interpreta as duas personagens, Cate Blanchet; o Xerife de Nothinghan é de dar pena e não ódio: está mais para um Don Juan arruinado.

O Príncipe John está forte e odioso, talvez o personagem mais cativante do filme seja ele. O Rei Ricardo parece mais saído de um show de Heavy Metal, talvez um Andreas Kisser piorado, se é que vcs me entendem.

A fotografia do filme está boa, a trilha sonora também. Mas o enredo é fraco e não convence. Ainda bem que não fui ao cinema ver o filme.

Aliás, há momentos do filme que me senti vendo Peter Pan e só faltou o Capitão Gancho. Quem viu o filme entenderá do que estou falando, quem não viu, não vou contar, seria spoiler. Mas talvez eu tenha aguçado sua curiosidade.

Outro personagem de destaque é o Rei Felipe da França. Acharam um ator com cara e jeito de francês. Mas o que o rei da França tem a ver com o enredo originald e Robin Hood? Desconheço, mas Riddley Scotty achou que era importante colocá-lo na trama, bem como um careca do mal chamado Godfrey.

Pobre do Robin que precisa passar por tudo isso, essa bizarrice sem tamanho. Talvez o pior filme do Russel Crowe.

Mas a melhor parte do filme é o final: há uma bela animação que resume o filme. Achei muito legal, com uma trilha bacana. E só.

Os melhores Filmes de Robin Hood ainda são com Kevin Costner e com Erol Flynn. Até o filme paródia do Mel Brooks é melhor!

Bom, é isso.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite algo inteligente bem aqui: