sábado, 13 de março de 2010

Detran de São Paulo: Filial do Inferno

Minha prova prática do Detran foi ontem. Vou descrever como foi e vc poderá dizer se o título deste post faz sentido ou não.
Era para chegar na auto-escola Zona Leste (nome real) às 07:30. Cheguei às 7:20. Os donos da auto-escola só chegaram às 8:00.
Fomos para o exame. Chegamos no local da prova, estacionamento do Shopping Aricanduva (nome real) às 8:15. Já tinha uma fila imensa e o sol batia forte em nossas cabeças.

Legenda: isto aqui é o final da fila. Onde está aquela Kombi, é o comecinho.

Ficamos embaixo daquele sol forte, sem água, sombra, banheiro, cesto de lixo, nada, sem nada, só com nossos corpos expostos às radiações UV por aproximadamente 4h. Isso mesmo, meu leitor, 4 horas! Tudo o que não é recomendado pela OMS: sem protetor solar, sombra, etc.

Legenda: Olha minha cara de satisfação... sorte q estava com óculos escuros.

Além dos fatores que citei acima, ainda havia o stress. Maldito seja o stress. As pessoas alí estavam nervosas, algumas recitavam como fazer baliza, outras choravam, tinha cara que tava tremendo, muito e o diabo a quatro! Meu prof tava nervoso, não parava de dar conselhos inúteis, de fazer piadas pior ainda. Tinha um carinha lá, que nossa, só por Odin mesmo eu não meti-lhe a mão nas fuças e mandei calar a boca. Estou ficando mole, meus amigos...

E ainda haviam os fiscais do Detran. Gente maldita dos infernos. Imagino q exista gente boa trabalhando lá, então estes não irão se ofender, mas o malditos, ah, os malditos existem aos montes... e a maioria deve trabalhar lá no Aricanduva.

Foi chegando a vez de fazer a prova. Eles pegam o papel onde estão seus dados, seguram seu RG e mandam vc assinar o primeiro e o ultimo nome numa lista tosca, impressa numa matricial. Assinei lá e permaneci mais 1h30 esperando p fazer a prova.


Legenda: Aqui deveria ter um toldo.

Legenda: Olha o toldo aí. Mesmo se tivesse, há muito mais pessoas que toldo que poderia cobrí-las.

Naquele toldo central, depois de muito tempo, descobrimos que vendia água lá, mas nesse ponto, já era tarde, o corpo estava desidratado demais e a água quase não teve efeito.

Eu estava ouvindo música e foi mandado q eu parasse, pois logo iam me chamar. Esse 'logo' demorou 1h30.

Finalmente, chegou a minha fez, fomos lá perto do carro. O carinha que eu queria bater foi na minha frente e saiu com o carro sem olhar, quase bateu num maldito que saiu com o carro tbm sem olhar, mas esse outro maldito passou, pq pagou o quebra (suborno praticado pelas auto-escolas em conjunto com algumas pessoas do Detran). Senão, teria sido punido e perdido a chance alí mesmo tbm.

Nisso chegou a minha vez, me concentrei e o prof me falou p perguntar ao fiscal se ele ia puxar o carro p trás. Fiz isso, o fiscal grosseiramente me disse q não precisava.

Entrei no carro, arrumei o banco, arrumei os espelhos, coloquei o cinto, perguntei se o fiscal ia por o cinto, ele secamente me disse que não ia. Eu perguntei se ele tinha certeza, ele disse q sim, que não ia por q era p eu começar quando eu quisesse.

Nisso, outro fiscal ficou na frente do carro, conversando com não sei quem, e um terceiro, chegou do lado do meu fiscal e perguntou assim: "que tá acontecendo aqui? tem platéia agora é?". Isso me desconcentrou p caramba.

Ok, ajustei a marcha que o maldito do fiscal tinha deixado em primeira, coloquei no neutro p depois por a primeira, aí liguei o carro, olhei os espelhos e não vinha ninguém, engatei a primeira e saí. Nisso o carro andou, o fiscal segurou o volante e disse:

"Tá vendo essa luzinha aqui no painel? vc saiu com o freio de mão puxado. Se o carro morrer, vc perde, viu?"

Nisso, eu ao invés de baixar o freio, puxei mais e o carro morreu. Nossa perdi alí mesmo... que ódio... O fiscal disse: não tem problema, vc paga e volta depois q dá tudo certo.

Nisso fico pensando: pago o q? A taxa obrigatória do Detran ou ele se referia ao quebra?

Saí do carro. Meu, nem o prof sabia o q eu tinha feito de errado. Nem ele.

E depois fui p casa... e à noite, com insolação e bem queimada, nem fui p facul, tava mal p caramba. Não vou postar aqui minha foto queimada... mas eu ia viajar hj e nem fui tbm.

Bom, é isso, pessoal, o Detran é uma filial do inferno e quem paga o quebra, passa. Por isso tem tantos acidentes por aí. Não que eu merecesse passar pelo que eu fiz, foi errado, mas ficar naquelas condições subumanas e degradantes, só quem paga o quebra passa mesmo.

Tô triste sim, mas pior ainda pq to queimada, pele ardendo e cabeça meio doendo e cheia de trabalhos da facul, q por sorte eu adiantei alguns...

Enfim, deixe um coment p mim...



4 comentários:

  1. Oiii Pri, to aqui na aula de segurança de dados.
    Nossa, então é assim que fazem nessa prova ?
    Tadinha de vc :\, não merecia passar por isso.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  2. Já fiz essa maldita prova, aqueles caras do detran sao mesmos uns cavalos, ninguem acredita! só quem já passou por la é quem sabe, fala sério!

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm fiz e não passei nessa maldita prova o pior é quando fiz estava garoando e fiquei na garoa 4 horas e 35 minutos... é um inferno mesmo

    ResponderExcluir
  4. Não tem jeito. Esses "profissionais" são daqui, é uma panela desgraçada. Tem tanta gente ruim que ao invez de combater deram a cidade de bandeja, porque imagina essa gente ruim desempregada que nem eu, ia querer tacar fogo em tudo! Fiz a prova de moto ai e logo na hora de começar quando estava olhando o sinal do professor (corintiano como todos la) um gordinho que parecia nada paulistano gritou de um lugar onde deve ter brotado do chão(inferno): "Olha pra frente!", me segurei pra não jogar tudo pro alto naquela hora e fiz o percurso e no final na rampa a moto que eu nunca tinha pegado nas aulas e que estava totalmente desregulada morreu como a minha esperança kkk
    Na de carro fiz numa rua lost estranha com um japa cara de cu que e jeito de policia que incrivelmente não disse uma palavra, quando foi na hora da baliza tinha um espaço exato do carro deu vontade de acelerar e bater o lado dele num poste. No final de tudo vi que pra conseguir a habilitação precisava passar nas duas provas e não passei em nenhuma, ou seja, aqui só ganha experiência na direção Muleque malandro que sai por ai sem carta e ricos que tem dinheiro pra ficar marcando prova e muitas vezes pagando o maledito quebra. em pleno 2017 estou sem emprego e muito menos carta. Força pra aguentar essas barreiras.

    ResponderExcluir

Digite algo inteligente bem aqui: