sábado, 10 de outubro de 2009

Introdução: uma breve história de Merak.

Olá, pessoal.

Faz anos eu tive um blog, meu primeiro blog. Postava muita coisa alí, era legal. Mas passou-se o tempo e tive um Fotoblog. Era bacana tirar fotos e postar alí para meus amigos. Valia tudo: fotos, print de telas, notícias engraçadas. Foi um tempo divertido. E veio o Orkut. Fui resistente e teimosa, não queria participar disso. Mas por conta do curso do Senai, meus amigos de sala criaram a 'comunidade da sala' e pronto, lá estava eu no tal Orkut, adicionando compulsivamente comunidades, como se procurasse preencher um álbum de figurinhas, sempre incompleto.

Aí, o Orkut inventou o álbum de fotos! Legal, comecei a postar fotos lá, mas era limitado. Depois tiraram o limite, show de bola! Hoje tenho mais de 5 mil fotos hospedadas lá! A fotografia é um hoobye que come meu HD, mas tenho Backup de quase tudo no Orkut. Maravilhoso.

No começo do ano, na faculdade, o professor Adilson nos mostrou o Moodle, uma ferramenta para ser usada internamente. A idéia era bacana: postar material de aula, discutir assuntos relevantes e tinha até um blog lá! Comecei a usar... mas sem público, só eu usando aquilo... fiquei com vontade de ter um blog de novo.

Há cerca de 2 anos apareceu o tal Twitter. Microblog. Ora, como assim? Minha primeira impressão era que esta seria uma ferramenta idiota e sem uso. Sim, eu me enganei. Fazer o quê?

Abri uma conta para poder negociar com um cliente que não respondia email, o cara só usava o tal Twitter. Bom, depois essa conta ficou congelada até este ano, quando uma amiga me mostrou que o tal microblog tinha lá sua utilidade.

Bom, tudo ia bem, eu feliz da vida com o Twitter, Orkut... quando pela lista da sala, um colega, o Adriano, anunciou a criação de seu blog. Fui ver e gostei bastante, isso me animou a ressuscitar minhas postagens e pronto: cá estou, em meio a um mega backup do meu note, num sabadão frio e gelado escrevendo este primeiro post.

Prometo postar coisas interessantes aqui, algo que agregue valor. Se você gostar do que eu escrever, então, clique nos anúncios ao lado, ok? Este blog além de fonte de informação, deverá ser uma pequena fonte de renda tbm, rsrs.

Bom, é isso.

Abraços Vikings a todos!


2 comentários:

  1. Mais uma aderiu aos Blogs!!! Depois de também se render ao Twitter rsrs

    Estamos a caminho da dominação feminina (nós já dominamos, mas vamos mostrar isso pra quem ainda não percebeu!)

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá Priscila!
    Obrigado pelo seu estímulo para eu continuar a escrever...
    Eu sempre gostei de escrever, um blog era o que estava falatando para expor as nossas idéias.
    Feliz Feriado...

    ResponderExcluir

Digite algo inteligente bem aqui: