terça-feira, 27 de outubro de 2009

Pessoas que se acham heróis


O título tem a ver com um episódio ocorrido hoje em sala de aula, na faculdade. Não vou citar nomes, nem mesmo comentar o que aconteceu de fato.

O que importa é que isso me fez refletir sobre como algumas pessoas se portam diante das situações que a vida as coloca.

Veja como algumas pessoas agem quando são contrariadas:



  • Esbugalham os olhos como se fossem te devorar, isso é para meter medo. Realmente mete, pois a pessoa fica feia feito o Diabo;

  • Gesticulam sem parar, tentando argumentar com as mãos;

  • Falam mais alto, numa tentativa frustrada de 'ganhar no grito';

  • Rasgam coisas para externar a sua fúria;

  • Batem o pé e algumas até sapateiam!

Agora veja como eu enxergo pessoas que têm essas atitudes:




  • Cara feia para mim é fome, vá comer algo e volte quando estiver menos feia;

  • Gesticular tira minha atenção à conversa;

  • Gritar comigo é inútil; nem minha mãe grita comigo: ela é sábia e sabe que isso não funciona. Vc faz escândalo, é ridículo sozinho, não conte comigo para o seu show.

  • Rasgar coisas para mim é uma reação típica de criança mimada, mais uma vez, atitude ridícula.

  • Bater o pé/sapatear: lindo, vá para o teatro. O Brasil está carente de sapateadores.

Como viram, encaro isso com sarcasmo mesmo. Pq uma pessoa que faz algo assim, em plena faculdade, que se julga superior, ah, meus caros...


Pessoas que têm síndrome de herói agem assim, querem que todos sejam desse modo e se frustam quando percebem que isso não acontece, que os outros não se intimidam e têm opinião.


Heróis assim me dão pena, nada mais que pena.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite algo inteligente bem aqui: