domingo, 10 de janeiro de 2010

Aprendendo a Dirigir


Semana passada tive minhas primeiras aulas de volante e estou surpresa: sou muito boa nisso. Faço curvas perfeitas: nem muito abertas e nem muito fechadas, tenho ótimos reflexos para desviar de buracos, animais, pessoas e outros carros.


Ainda estou com dificuldade para acertar o pé da embreagem, mas é só uma questão de tempo: tive 3 aulas, ou seja, 150min de volante. Faltam ainda 17 aulas. Acho que lá pela 10ª eu já acerto o pé.


No acelerador, descobri q não se pode afundar o pé, nem precisa e tenho que tomar cuidado com isso pq tenho tendência a acelar sem perceber. A troca de marchas está suave, mas tem hora q esqueço de sair da primeira para a segunda marcha. Mas com o tempo vou lembrando!


Dirigir é divertido, o percurso que estou fazendo é muito interessante: quase não tem placas, a rua é cheia de buracos, alguns trechos têm paralelepípedos, há outras auto-escolas lá, tem alguns caminhões também, muita gente na rua, animais, vi até galinhas na rua!


Tem um cachorro branco, que apelidei de Filé: é um tremendo filho da puta, pq ele corre na frente do carro e avança na porta do motorista. O instrutor me falou que ele é assim mesmo.


Falando no instrutor, ele já foi carteiro. Êta mundo pequeno!

E minhas aulas são feitas sob chuva, então podemos concluir que dirijo bem na chuva, eheheh...
O carro da auto-escola é um Gol. Eu tenho um Pálio Fire. Quando entro no Gol sinto uma diferença tremenda: o Pálio é mais alto, o Gol parece um kart.
Mas eu consigo me dimensionar na pista, coisa que não conseguia. Até que sou calma dirigindo, eheheh. Bom, só isso, gente.
Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite algo inteligente bem aqui: