segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

A Chuva e o Aniversário de São Paulo

Que feriado mais enjoado! Não parou de chover e não pude sair de casa. São Paulo talvez se torne a nova Atlântida e fique submersa.

Essa chuva toda, anormal segundo os cientistas, somada à impermeabilização do solo em São Paulo, faz com que vivamos essa coisa chata dos alagamentos. Pior que isso é uma coisa que há anos, lá na sexta série ouvi a professora Lourdes falar: no futuro, se continuarmos jogando lixo nas ruas, impermeabilizando o solo, retirando as árvores, poluindo o ar, sofreremos as consequências.

Realmente a Lourdes tinha razão e não pensem que ela era uma dessas professoras ativistas, não senhores: era apenas uma professora de geografia que conhecia muito bem da sua disciplina e se fossemos espertos, teríamos ouvido nossos professores.

Culpar o Kassab é uma bobagem. Essa falta de cuidado com o saneamento e o meio ambiente é coisa antiga. Não foi ele que retificou o rio Pinheiros ou o Tietê. Nem ele que construiu casas nas áreas de alagamento natural dos rios, trecho que a geografia chama de várzea.

E passar o feriado do aniversário da maior metrópole do Brasil com chuva é muito chato! Pior que todo ano temos o bolo de aniverário, em metragem igual à dos anos completados pela cidade.

Mas acho que este ano não teve bolo, pois em nenhum telejornal falou sobre isso.

Acho triste, pois é uma tradição ver o bolo que demora semanas para ser produzido, desaparecer em minutos. Talvez por causa da chuva, a prefeitura nem lembrou do bolo, ou as pessoas que produzem não o fizeram. Não sei, ninguém falou nada, mas eu senti falta.

E ainda, além do aniversário da cidade de São Paulo, hoje é dia do Carteiro! Vejam só!

Mas para mim hoje foi dia de ficar em casa mesmo, odiando estar em casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite algo inteligente bem aqui: