quarta-feira, 25 de agosto de 2010

O Java e Eu



[Vou logo avisando que este post é para ser técnico, mas como não conseguirei escrever de forma técnica, acabará ficando aquele bate-papo informal costumeiro. ]





As dificuldades que tenho com o Java ainda são inúmeras. Embora seja parente do C como o PHP, o Java pouco se parece com os dois, embora muito gente diga o oposto. Para mim são 3 caras diferentes e o que sinto por eles poderia ser resumido assim:





Odeio o C, acho que é tosco, ultrapassado, chato... os puristas, me desculpem, mas detesto C e quero distância desse cara!





PHP é minha paixão, confesso, ele é gatinho, ahuahua... faz tudo o que eu preciso, quem não gosta de um cara assim?





O JAVA é um caso a parte... sabe aquele cara que fica na dele? Então, o Java é desse tipo. Ele só faz se você disser EXATAMENTE e no IDIOMA dele o que é para se fazer. Isso me incomoda: eu não domino esse idioma.





No momento tento fazer um casting (coersão) em Java. Ok, ela funciona, mais ou menos... quero que arredonde para cima o resultado, mas não vai. Nem com a função Math.round(variavel). Se der 8,2 como result, vai jogar para 8. Quero que dê 9! Pq? oras, pq SIM!





E como resolver isso? Pesquisando e no meu caso, perguntando para alguém! Lista de contatos é fundamental nessas horas... será que o Bareta pode me ajudar? Aguarde! Eu terei a resposta em minutos (ou não) e você em segundos, pois estará lendo a partir de agora: um relato!





E a solução é simples! Usar o Math.Ceil(variavel). Isso vai arredondar para cima, do jeito que preciso! =D





Bom, consegui, estou contente! Agora vou dormir.





De brinde, deixo alguns links úteis para vocês:





Coding Diary


Java Docs Examples


'Cupi'





Não vou dizer o que tem em cada um desses sites, quero que entrem, pesquisem e fiquem felizes! =D

Saudações Vikings, e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite algo inteligente bem aqui: